O UFC Las Vegas 35 entregará aos espectadores uma luta importante para o peso pena (até 65,7kg.). Neste sábado (28), a organização colocará frente a frente, na luta principal, Edson Barboza e Giga Chikadze, atletas conhecidos pela agressividade. O evento também terá como destaque as finais do ‘The Ultimate Fighter (TUF) 29’ nos médios (até 83,9kg.) e galos (até 61,2kg.).
Veja Também
Destaque na categoria liderada por Alexander Volkanovski, Edson Barboza terá a oportunidade de entrar ainda mais no radar para uma futura disputa de cinturão. Para isso, o atleta precisa colocar fim na invencibilidade de Chikadze dentro do UFC.
As duas lutas que antecedem a principal apresentarão aos fãs os campeões do TUF 29. Primeiro, Ricky Turcios trocará forças contra Brady Hiestand, em duelo válido pelo peso galo. Na sequência, nos médios, Bryan Battle enfrenta Gilbert Urbina.
No card preliminar, Wellington Turman será o responsável por levar o verde amarelo para o octógono. Primeiro brasileiro a se apresentar no fim de semana, o atleta encara o desesperado Sam Alvey, que não vence há seis compromissos.
Barboza x Chikadze: promessa de guerra
Quando a luta principal do UFC Las Vegas 35 foi confirmada, parte dos fãs se empolgaram com o ‘casamento’. Por se tratar de dois atletas que entregam tudo no octógono, a expectativa é de uma verdadeira batalha.
Antigo destaque dos leves (até 70,3kg.), Edson vive um grande momento na divisão até 65,7kg. Após duas polêmicas consecutivas na nova categoria, com resultados contestáveis, o friburguense se encontrou e, agora, detém uma sequência de dois resultados positivos seguidos. O último, com um nocaute brutal diante de Shane Burgos.
Se o brasileiro tenta ampliar o bom momento, o mesmo pode se dizer de Giga. Invicto no Ultimate, o atleta acumula seis vitórias consecutivas, sendo as duas últimas por nocaute no primeiro round.
Hoje, Barboza ocupa a nona posição na divisão liderada por Volkanovski. Chikadze vem logo atrás, em 10º. Quem vencer, pode se aproximar de um rival do top 5 e seguir sonhando alto com uma luta pelo cinturão.
Finais do TUF 29
Para os fãs do reality show ‘The Ultimate Fighter’, o UFC Las Vegas 35 será um prato cheio. Finalistas da edição protagonizada por Alexander Volkanovski e Brian Ortega, Ricky Turcios e Brady Hiestand se enfrentarão para levar o troféu nos médios, enquanto Bryan Battle e Gilbert Urbina buscam o ouro nos galos.
As duas lutas que antecedem a principal apresentarão aos fãs os campeões do TUF 29. Primeiro, Ricky Turcios trocará forças contra Brady Hiestand, em duelo válido pelo peso galo. Na sequência, nos médios, Bryan Battle enfrenta Gilbert Urbina.
Mais Brasil
Em um momento complicado na carreira, Wellington Turman chega para seu quinto desafio com as luvas do UFC. O lutador precisa de um resultado positivo para espantar um retrospecto recente de dois resultados negativos em sequência.
No fim de semana, Turman enfrentará o experiente e ‘pendurado’ Sam Alvey. Caso supere o veterano, Wellington poderá recomeçar a trajetória no peso médio (até 83,9kg.), que tem como campeão, Israel Adesanya.
Se a situação do brasileiro é difícil, a do norte-americano é dramática. Com 50 lutas no MMA, o lutador vive seu pior momento, com uma sequência de seis lutas sem vitória.
O duelo entre Turman e Alvey acontece no card preliminar do show.
Ficha técnica do UFC Las Vegas 35
Data: 28 de abril de 2021
Horário: A partir das 20h (horário de Brasília)
Local: VyStar Veterans Memorial Arena, Jacksonville, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)
Peso pena: Edson Barboza x Giga Chikadze
Peso médio: Bryan Battle x Gilbert Urbina – Final do TUF 29
Peso galo: Ricky Turcios x Brady Hiestand – Final do TUF 29
Peso meio-médio: Kevin Lee x Daniel Rodriguez
Peso médio: Andre Petroski x Micheal Gillmore
Peso médio: Makhmud Muradov x Gerald Meerschaert
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)
Peso médio: Alessio Di Chirico x Abdul Razak Alhassan
Peso médio: Sam Alvey x Wellington Turman
Peso meio-pesado: Dustin Jacoby x Darren Stewart
Peso mosca feminino: JJ Aldrich x Vanessa Demopoulos
Peso pena: Jamall Emmers x Pat Sabatini
Peso galo: Mana Martinez x Guido Cannetti
Comentários