Em um mês movimentado para a organização, chegou a hora do Bellator 265. Nesta sexta-feira (20), em Sioux Falls (EUA), a empresa tentará dar mais um show de MMA em um evento com nove lutas previstas. O espetáculo será protagonizado pelos veteranos Cheick Kongo e Sergei Kharitonov, que trocam forças nos pesados (até 120,2kg.). O Brasil será representado por dois atletas.
Veja Também
Aos 46 anos, o imparável Kongo tentará mais uma corrida pelo cinturão do grupo até 120,2kg. Para chegar lá, o combatente terá de passar Kharitonov, de 41, que retorna à empresa após passagem pelo Parus Fight Championship.
Após ter dois adversários alterados, Marcelo Golm está confirmado no evento. Ex-UFC, o lutador enfrenta Billy Swanson, chamado às pressas para o evento.
Representante dos médios (até 83,9kg.), Fábio Aguiar está de volta ao cage circular e busca o primeiro resultado positivo na organização. O pernambucano trocará forças com Taylor Johnson, que vem de vitória no Bellator.
Kongo x Kharitonov
Atual número quatro na divisão que tem como campeões Ryan Bader (linear) e Valentin Moldavsky (interino), Kongo fará sua primeira apresentação na temporada. Veteraníssimo no esporte, o atleta precisa retomar o caminho das vitórias. O atleta não triunfa desde fevereiro de 2019, quando bateu Vitaly Minakov.
Para encostar ainda mais na elite e vislumbrar uma disputa de título, Kongo, que atuou pelo UFC entre 2006 e 2013, precisará estragar a festa de Kharitonov. O russo vem de vitória sobre Oli Thompson, em luta disputada em novembro, no Parus Fight Championship.
Em uma nova luta principal na organização, Kongo tenta sua terceira disputa de título na empresa. O veterano bateu na trave em duas situações e uma grande vitória nesta sexta-feira pode colocá-lo no radar da diretoria.
No MMA desde 2001, Cheick, hoje, soma 44 apresentações no MMA profissional. O combatente tem 30 vitórias, 11 derrotas, dois empates e um ‘no contest’.
Com mais de 20 anos de carreira, Kharitonov chega ao show para seu 40º confronto na modalidade. O atleta, atualmente, tem 30 triunfos, sete reveses e dois embates ‘sem resultado’.
Brasil no card
Após momentos de tensão em relação a adversários, Marcelo Golm, enfim, fará sua estreia no Bellator. Com dois rivais alterados antes do show, o paulista, agora, enfrenta Billy Swanson. Depois de passagem apagada pelo Ultimate, o tupiniquim quer se provar na concorrente e tenta brilhar no peso pesado da companhia.
Disposto a vencer a primeira na organização, Fábio Aguiar está de volta. Lutando pelos médios, o combatente quer apagar o duelo que marcou sua estreia no Bellator, quando acabou derrotado por Khalid Murtazaliev, em abril. Agora, o pernambucano terá pela frente Taylor Johnson, que tenta seu terceiro triunfo em quatro apresentações na companhia.
Ficha técnica do Bellator 265
Data: 20 de agosto de 2021
Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)
Local: Sanford Pentagon, Sioux Falls, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO o card preliminar na integra mais em TEMPO REAL de todas as lutas; Card Principal: FOX Sports
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)
Peso pesado: Cheick Kongo x Sergei Kharitonov
Peso meio-médio: Logan Storley x Dante Schiro
Peso pesado: Marcelo Golm x Billy Swanson
Peso galo: Jornel Lugo x Keith Lee
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)
Peso médio: Fábio Aguiar x Taylor Johnson
Peso leve: Mike Hamel x Bryce Logan
Peso meio-médio: Archie Colgan x Ben Simons
Peso médio: Duane Johnson x Deven Fisher
Peso pesado: Kory Moegenburg x Bailey Schoenfelder
Comentários