Após sair vitorioso da trilogia contra Conor McGregor no UFC 264, realizado em julho, Dustin Poirier se credenciou para ser o primeiro desafiante ao cinturão dos leves (até 70,3 kg), cujo dono é Charles do Bronx. A provável luta contra o brasileiro pelo título, no entanto, pode ser a última da carreira do norte-americano.
Veja Também
Em entrevista recente ao jornal britânico Daily Mail, Dustin Poirier deu sinais de que a conquista do título dos leves pode ser seu último objetivo no MMA profissional.
“Para mim, me tornar campeão do mundo era o objetivo desde o início. Se eu puder riscar isso da minha lista, terei feito tudo no esporte das artes marciais mistas”, contou o norte-americano.
Apesar de ainda não ter sido anunciado como desafiante ao cinturão de Charles do Bronx, Dustin Poirier já vem estudando e traçando sua estratégia para derrotar o brasileiro.
“Oliveira é um cara muito perigoso. Acho que ele tem melhorado cada vez mais sua trocação, derrubando os caras. Ele é comprido, principalmente para esta categoria, e provavelmente é o melhor praticante de jiu-jitsu de todo o elenco do UFC na atualidade. Ele é agressivo e muito ofensivo com o jiu-jitsu. Ele não usa apenas para se proteger e sair de posições ruins, ele ataca e finaliza lutas com isso. Então é um oponente muito perigoso que pagou suas dívidas e luta há muito tempo no UFC”, analisou Poirier.
Perguntado sobre a possibilidade de defender o cinturão múltiplas vezes em caso de vitória sobre Charles, Dustin deixou o futuro em aberto.
“Vamos ver, cara. Provavelmente eu vou sair por aí vendendo molho quente”, finalizou.
Comentários