Depois de passar mais uma vez por Conor McGregor, Dustin Poirier pode ter carimbado o passaporte para mais uma disputa de cinturão no peso leve (até 70,3kg.). Depois do fim trágico na trilogia com o irlandês, encerrada com uma fratura no tornozelo do adversário, no UFC 264, no sábado (10), o norte-americano entende que o próximo passo é encarar Charles do Bronx. Respeitoso, o ‘Diamante’ voltou a reforçar sua admiração ao paulista e falou sobre o campeão na coletiva após o show.
Veja Também
“Ele (Do Bronx) não é um cara qualquer que, por acaso, tem um cinturão. Ele é um cara que evoluiu, enfrentou adversidades em duas divisões de peso. Está no UFC há 10 anos. Ele mereceu tudo o que conquistou e tenho muito respeito por pessoas assim”, disse Poirier.
Os elogios não pararam por aí. Admirador da trajetória de Charles no Ultimate, o norte-americano garantiu que atletas como o brasileiro, com o tempo, aprenderam a lidar com as adversidades.
“Não o conheço pessoalmente, mas sua história, não posso odiar nada o que ele fez. É incrível. É muito difícil. (…) Você aprende muito sobre você com as derrotas. Depois, escalar para o topo, se motivar. É assim que você descobre que é um lutador de verdade”, encerrou.
Campeão dos leves desde maio, Do Bronx esteve presente na T-Mobile Arena para acompanhar a luta principal. O atleta acompanhou de perto seus possíveis desafiantes para sua primeira defesa de título.
Comentários