UFC ganha importante aliado para combater doping

VADA dispôs ajuda de forma gratuita para que Ultimate evite dopagem em seus eventos

Evento que antecede o Super Bowl deve passar por mudanças nas estrutura. Foto: UFC/Divulgação

Evento que antecede o Super Bowl deve passar por mudanças nas estrutura. Foto: UFC/Divulgação

O UFC ganhou um importante aliado na guerra contra o doping em seus eventos. A VADA (Voluntary Anti-Doping Association), uma entidade que promove exames voluntários, se ofereceu para trabalhar ao lado do Ultimate.

O representa da VADA, Margaret Goodman, revelou que ganhou uma proposta aos irmãos a Lorenzo e Frank Fertitta (sócios majoritários da organização) e a Dana White (presidente) para ajudar a organização de forma gratuita na prevenção de casos de doping.

PUBLICIDADE:

“Nós informamos que não haveria nem as cobranças administrativas pelo menos para o primeiro ano. Cursos de educação também estão incluídos. Gostaríamos de usar um laboratório credenciado pela WADA (World Anti-Doping Agency), escritórios oficiais credenciados, e os resultados iriam para o lutador, para o UFC e para as comissões atlética”, afirmou o dirigente, que aposta na melhoria do UFC com o apoio.

“Acredito que o UFC iria economizar dinheiro e melhorar a confiança pública de que os lutadores estão competindo de forma limpa. As lesões seriam menores com lutadores usando menos drogas para melhorar a performance, e a segurança global melhoraria”, completou Goodman, em entrevista ao site norte-americano Bloody Elbow.

PUBLICIDADE:

Alex Poatan mira em segundo cinturão após UFC 307

Leia Mais sobre:


Comentários

Uma resposta para “UFC ganha importante aliado para combater doping”

  1. erijanio disse:

    a arte suave! para muitos o chao e o fim para nos so comesso eu so fam do ufc?

Deixe um comentário

Resultados do UFC 306 Resultados do UFC Las Vegas 97 Resultados do UFC Las Vegas 96 Resultados do UFC 305 Resultados do UFC Las Vegas 95