A quinta edição da PFL não foi boa para Antônio Cara de Sapato e Cezar Mutante, mas eles têm motivos para comemorar. Os brasileiros entraram em ação na última quinta-feira (17) e sequer conseguiram vencer, mas estão classificados para as semifinais dos meio-pesados (até 93kg.). O vencedor do torneio leva US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões).
Veja Também
No card preliminar, Cara de Sapato enfrentou Vinny Magalhães em duelo tupiniquim. Porém, ao tentar desferir uma joelhada, atingiu a genital do compatriota, que não conseguiu voltar ao combate. Ainda assim, o vencedor da terceira temporada do ‘The Ultimate Fighter Brasil 3’ confirmou sua participação na próxima fase ao chegar em sete pontos (uma vitória e uma luta ‘sem resultado’). Ele terá pela frente o argentino e atual campeão Emiliano Sordi.
Já Cezar Mutante, que foi derrotado por Chris Camozzi na decisão unânime dos juízes, também avançou. Embora não tenha pontuado, o campeão da primeira temporada do TUF Brasil conseguiu seis pontos e confirmou sua presença nos playoffs da competição. Agora, Mutante mede forças contra o norueguês Marthin Hamlet em busca da sonhada vaga na final.
Representante brasileiro nos meio-médios
Único brasileiro a vencer na PFL #5, João Zeferino finalizou Jason Ponet, conseguiu sua segunda vitória consecutiva no torneio e é semifinalista do torneio nos meio-médios (até 77kg.). Com oito pontos, o brasileiro lidera o chaveamento e encara o russo Magomed Magomedkerimov.
Apesar de perder para Gleison Tibau na luta principal da noite, Rory MacDonald está classificado. Ex-campeão do Bellator, o canadense terminou a primeira fase com seis pontos e, agora, enfrenta Ray Cooper III.
Confira os chaveamentos
Light Heavyweight Semifinal matchups are set for the #PFLPlayoffs! pic.twitter.com/94zhKqz9Is
— PFL (@PFLMMA) June 18, 2021
Welterweight Semifinal Matchups are OFFICIAL!#PFLPlayoffs pic.twitter.com/FnmQoPtugj
— PFL (@PFLMMA) June 18, 2021
Comentários