Cris Cyborg afirma que enfrentaria atleta transexual no MMA

Brasileira diz não concordar com a mudança de sexo, mas garante não escolher adversárias no MMA

Cristiane Cyborg

Cyborg (foto) diz que aceitaria enfrentar uma atleta transexual. Foto: Esther Lin/Strikeforce

A transexual Fallon Fox busca nas comissões atléticas o direito de lutar no MMA feminino. E caso consiga a aprovação junto as entidades que regulam o esporte nos Estados Unidos, a lutadora já tem uma possível adversária: a brasileira Cris Cyborg.

Em entrevista à ESPN, Cris disse que não concorda com a mudança de sexo, mas garante que não teria problema em enfrentar Fox.

PUBLICIDADE:

“Ela quer ser uma menina e não concordo com isso. Se você nasceu um cara, então você é um cara. Mas não escolho adversários. A comissão tem de verificar e ter certeza que ela não tem testosterona, e não vou julgar como as outras pessoas. Acho que as pessoas têm uma mente pequena. Eles não acham que uma garota pode socar forte como um homem. Essas pessoas são ignorantes, são estúpidas. Eu não quero ser como elas”, afirmou a brasileira.

O próximo compromisso de Cyborg no MMA será contra a australiana Fiona Muxlow no Invica FC 5, evento agendado para o dia 5 de abril. Já Fox, que tem um cartel de duas vitórias no MMA, busca renovar sua licença de lutadora após o caso de mudança de sexo ter sido revelada.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99