Querendo se recuperar de derrota diante de Josh Emmett, em junho de 2020, o peso pena (até 65,7kg.) Shane Burgos se aproxima de sua principal oportunidade no Ultimate. O norte-americano encara Edson Barboza no UFC 262 deste sábado, que acontece no dia 15 de maio. Agora, o lutador se diz animado com a possibilidade de fazer ‘a maior luta da carreira’ diante do brasileiro no evento.
Veja Também
“Cara, eu fiquei arrepiada. Eu fiquei com o cabelo em pé. Eu estava tipo: ‘Sim, é esse, cara’. Quando você sai de uma derrota, não sabe o que vai lhe oferecer. Você não sabe o que vai conseguir. Mas receber a oferta de um nome como Edson Barboza em uma derrota? Acho que essa é a maior luta da minha carreira, honestamente”, afirmou Burgos no ‘media day’.
Recentemente, o norte-americano lidou com períodos adversos em sua vida. Ele testou negativo para a COVID-19 e foi obrigado a sair de um combate diante de Hakeem Dawodu. Em seguida, Burgos viu seu filho nascer e, finalmente, revela estar ansioso para voltar ao octógono e quer vencer a luta de forma emocionante.
“Tive algumas boas vitórias no UFC, mas preciso dessa vitória para me afirmar de vez. E fazer isso contra alguém como Edson Barboza, que é uma lenda no esporte e vai ser um ‘Hall da Fama’ é o ideal. Este é o grande momento para mim. É uma daquelas lutas que, se você assistir 100 vezes, vai ser emocionante. Não tem como esse duelo ser entediante”, finalizou o lutador.
Aos 30 anos, Shane Burgos é o nono da divisão e com um cartel de 13 triunfos e dois reveses na carreira.
Comentários