Com direito a susto no início da luta, a bela Ronda Rousey fez história no UFC 157, evento realizado neste sábado (23), em Anaheim, nos Estados Unidos. A loira se tornou a primeira mulher a vencer no octógono do Ultimate. A judoca norte-americana teve uma luta mais difícil do que o esperado, mas conseguiu finalizar Liz Carmouche com um arm-lock e defender o cinturão feminino dos pesos galos da organização.
LEIA: Em luta apertada, Lyoto bate Hendo e garante chance pelo cinturão
A luta
O combate entre Ronda Rousey e Liz Carmouche foi, segundo o presidente do evento Dana White, o mais badalado da história do UFC. E dentro do octógono as mulheres não decepcionaram. Considerada como ampla favorita na disputa, Rousey levou um susto logo no início. Ela começou encurtando a distância e derrubou a rival. Mas Carmouche conseguiu se recuperar, inverter a posição e chegar as costas de Ronda. De lá, Liz encaixou um mata-leão que quase marcou uma das maiores zebras da história do Ultimate. Mas com muita garra, Rousey conseguiu se livrar do estrangulamento e seguir na disputa.
Confiante em seu jogo, Ronda novamente derrubou a rival, passou a guarda e trabalhou com alguns golpes por cima até chegar a montada. Depois de abrir espaço, a loira partiu para o já tradicional desfecho em suas lutas. Ela pegou o braço direito de Liz, encaixou um justo arm-lock (chave de braço) e forçou a rival a desistir da peleja.
Com o resultado, Ronda Rousey ampliou sua sequência impressionante de vitórias por finalizações com chave de braço no primeiro round. O triunfo diante de Carmouche foi o sétimo terminou da mesma forma.
Confira abaixo os resultados completos do UFC 157:
Ronda Rousey finalizou Liz Carmouche com um arm-lock;
Lyoto Machida derrotou Dan Henderson na decisão dividida dos juízes;
Urijah Faber finalizou Ivan Menjivar com um mata-leão no R 1;
Court McGee derrotou Josh Neer na decisão unânime dos juízes;
Robbie Lawler derrotou Josh Koscheck por nocaute técnico no R1;
Card Preliminar
Brendan Schaub derrotou Lavar Johnson na decisão unânime dos juízes;
Mike Chiesa finalizou Anton Kuivanen com um mata-leão no R2;
Dennis Bermudez derrotou Matt Grice na decisão dividida dos juízes;
Sam Stout derrotou Caros Fodor na decisão dividida dos juízes;
Kenny Robertson finalizou Brock Jardine com uma chave de joelho no R1;
Neil Magny derrotou Jon Manley na decisão unânime dos juízes;
Nah-Shon Burrell derrotou Yuri Villefort na decisão unânime dos juízes.
Comentários