Luana Pinheiro vence por desclassificação após receber chute ilegal no UFC Las Vegas 25

Brasileira sofre golpe de Randa Markos enquanto estava sobre três toques de apoio e não volta para o combate; Felipe Cabocão também derrota Luke Sanders no card preliminar

L. Pinheiro vence em estreia no Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

A peso palha (até 52,1kg.) Luana Pinheiro não teve a estreia que desejava no Ultimate. Em duelo válido pelo card preliminar do UFC Las Vegas 25 deste sábado (1º), a brasileira enfrentou Randa Markos e dominava com lindas quedas no judô. Porém, ao tentar progredir no solo, sofreu um duro golpe enquanto estava sobre três apoios no solo e não teve condições de voltar ao duelo. Ela foi decretada vencedora por desclassificação ainda no primeiro round.

Veja Também

Siga os resultados do UFC Las Vegas 97. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Descoberta no ‘Contender Series’, Luana emplaca sua sétima vitória na carreira, sendo a primeira no Ultimate. Ela agora conta com um histórico de nove triunfos e um revés.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, com a desclassificação, Randa Markos sofreu sua quarta derrota consecutiva e corre sério risco de ser demitida da organização. Em sua carreira, são dez resultados positivos, 11 negativos e um empate.

A LUTA

Logo no início do combate, Luana Pinheiro começou dominando as ações. A brasileira conseguiu desferir bons golpes e, ao ser encurralada na grade por Randa Markos, conseguiu reverter a situação. Ela agarrou e, de forma brilhante, aplicou lindas quedas no judô. Porém, não teve efetividade nas investidas no solo.

PUBLICIDADE:

Já em pé, as duas trocaram jabs. Em um dos momentos, Luana deixou os dedos abertos e acertou o olho de Randa. A canadense afirmou que sua visão voltou aos poucos. A luta chegou a ser paralisada por um certo momento, mas Pinheiro não sofreu punição na pontuação.

Na volta, Luana Pinheiro conseguiu outra queda de quadril e, quando tentava a progressão no chão, sofreu uma pedalada de Randa Markos. Porém, a brasileira estava sobre três toques de apoio e não teve condições de retornar ao combate. Assim, a luta foi encerrada.

PUBLICIDADE:

Em duelo equilibrado, Cabocão derrota Sanders 

F. Cabocão vence L. Sanders na decisão unânime dos juízes. Foto: Reprodução/Instagram

Na primeira luta da noite, Felipe Cabocão e Luke Sanders subiram no octógono com a responsabilidade de vencer. Vindo de derrotas, os lutadores fizeram bom combate para iniciar o UFC Las Vegas 25. Depois de três rounds, o brasileiro se sagrou vencedor na decisão unânime dos juízes.

Felipe Cabocão foi o dono da primeira ação no combate, ao desferir um chute alto. No entanto, logo em seguida, um golpe de encontro de Luke Sanders fez com que o brasileiro sentisse e sofresse o knockdown. Ele ainda recebeu alguns socos por baixo, antes de se levantar. O norte-americano, disposto a liquidar a fatura, seguiu em frente e acertou outros diretos limpos. No último minuto, Cabocão acertou um cruzado de direita que desequilibrou o adversário, que já aparentava certo cansaço.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Felipe Cabocão parecia querer se recuperar da desvantagem e abriu com um chute na linha da cintura. Luke Sanders, no entanto, encurtou a distância e desferiu uma cotovelada. No meio do round, o norte-americano derrubou o brasileiro no double lag, mas logo o brasileiro se levantou. De forma arrasadora, Cabocão ergueu o adversário, o carregou até o outro lado do cage e colocou a luta no solo. Por fim, ele ainda passou para as costas e joga duros golpes na cabeça do adversário, que apenas se protegia. Ainda assim, o árbitro do combate deixou seguir até o soar do gongo.

O último e decisivo assalto foi marcado pela entrega dos dois lutadores. Com ambos cansados, eles foram para a trocação direta por boa parte do round. Em determinado momento, Felipe Cabocão acertou dura cotovelada giratória, mas Luke Sanders resistiu. Por fim, o brasileiro derrubou no harai goshi e tentou passar a cana do braço para finalizar, mas não teve tempo.

Com o resultado, Felipe Cabocão conquista sua segunda vitória no Ultimate. Agora, em sua carreira, são 10 triunfos e dois reveses.

Por outro lado, Luke Sanders emplaca a série negativa de dois reveses. Com isso, o norte-americano tem um retrospecto de 13 resultados positivos e cinco negativos.

TJ Brown vence pela primeira vez no Ultimate

Brown derrotou Kamara no UFC Las Vegas 25. Foto: Reprodução/Instagram

Em luta eletrizante, TJ Brown conseguiu sua primeira vitória no combate contra Kai Kamara. Descoberto no ‘Contender Series’, o norte-americano vinha pressionado com duas derrotas, mas conseguiu se recuperar na decisão dividida dos juízes (29-28, 27-30, 29-28).

Primeiramente, TJ Brown combinou bons golpes em pé, mas desequilibrou e caiu. Kai Kamaka, por outro lado, tentou aproveitar da situação, mas pouco conseguiu fazer. Ao mesmo tempo, ele apresentou um pequeno sangramento no nariz, que o atrapalhou em certos momentos.

Na volta, TJ Brown e Kai Kamaka fizeram duelo ainda mais equilibrado. O norte-americano chegou a balançar seu adversário com um direto. Logo em seguida, o haviano acertou um golpe de direita e chegou a balançar o oponente. Por baixo, Brown ainda tentou encaixar uma kimura, mas não conseguiu desenvolver a posição. Na posição, Kamaka por pouco não finaliza na guilhotina.

Disposto a vencer o combate, Brown tentou derrubar logo na primeira invertida. Porém, acabou tendo a reversão de Kamara, ainda que tenha feito a defesa. O norte-americano tentou aplicar uma omoplata, mas perdeu a posição. Com os dois lutadores em pé, o norte-americano ainda desferiu outra direita que derrubou o havaiano. No chão, ele voltou a tentar a kimura. Ainda assim, como na primeira vez, não conseguiu finalizar.

Assim, TJ Brown amplia seu cartel para 16 triunfos e oito reveses. Já Kai Kamara sofre sua segunda derrota no Ultimate e agora tem um retrospecto de oito resultados positivos e quatro negativos.

Andreas Michailidis vence KB Bhullar por pontos

A.Michailidis vence a primeira no Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

Em luta de pesos médios (até 83,9kg.), Andreas Michailidis fez luta segura e venceu KB Bhullar. O grego foi superior tecnicamente na luta em pé e por pouco não nocauteou. Depois de três rounds, ele se sagrou vencedor na decisão unânime dos juízes.

O primeiro round já apresentou um domínio de Andreas Michailidis, que conseguiu controlar as principais ações e teve mais volume de golpes com chutes que machucaram KB Bhullar. Superior tecnicamente, o grego seguiu pressionando no segundo assalto e por pouco não nocauteou. O ritmo caiu entre os lutadores caiu no último, mas Michailidis seguiu em vantagem e confirmou sua vitória.

Andreas Michailidis, de 32 anos, se recupera do nocaute sofrido contra Modestas Bukauskas, em julho de 2020. Agora, ele vence a primeira no Ultimate. Já KB Bhullas, 29, sofre outra derrota e liga o ‘sinal vermelho’ na organização.

Resultados do UFC Las Vegas 25

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado: Jiri Prochazka derrotou Dominick Reyes por nocaute a 4m29seg. do R2

Peso pena: Giga Chikadze derrotou Cub Swanson por nocaute técnico a 1m03s do R1

Peso meio-pesado: Ion Cutelaba e Dustin Jacoby empataram na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 28-28)

Peso médio: Sean Strickland derrotou Krzysztof Jotko na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso galo: Merab Dvalishvili derrotou Cody Stamann (29-28, 30-27, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso palha: Luana Pinheiro derrotou Randa Markos por desqualificação a 4m16s do R1

Peso pena: TJ Brown derrotou Kai Kamaka na decisão dividida dos juízes (29-28, 27-30, 29-28)

Peso mosca: Luana Dread derrotou Poliana Botelho na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso palha: Loma Lookboonme derrotou Sam Hughes na decisão unânime dos juizes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio: Andreas Michailidis derrotou KB Bhullar na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso pena: Felipe Cabocão derrotou Luke Sanders na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309