Amanda Nunes vai colocar em jogo, neste sábado (06), o cinturão pena (até 65,7kg) do Ultimate contra a australiana Megan Anderson. A brasileira, cotada nas casas de apostas como a maior favorita do estrelado UFC 259, garantiu que não pretende descer do trono tão cedo. Campeã em duas categorias – ela também é campeã peso galo (até 61.2 kg.) – a Leoa reforçou que pretende seguir fazendo história nas duas divisões.
“Daqui para frente, é ver o que vai acontecer no peso galo e continuar lutando. Vencerei Megan (Anderson), com certeza. Sou a campeã e vou continuar com o cinturão para sempre. Dana, o que você quiser fazer com a categoria, se você quiser achar outra lutadora, estarei aqui para defender meu cinturão”, afirmou Amanda, durante o Media Day do UFC 259.
Apesar da confiança na vitória, Amanda Nunes analisou os perigos que a australiana traz para seu jogo.
“Toda luta é diferente. Megan é alta, perigosa, por isso é importante ter uma estratégia. Na primeira troca, se eu encontrar meu ritmo, vou acabar com a luta. Eu gosto de me desafiar. É por isso que escolhi o MMA como meu esporte. Essa é uma luta que me desafia. Tenho que continuar defendendo meus cinturões”, completou a brasileira.
Desde que estreou no UFC, em 2013, Amanda Nunes só foi derrotada uma vez, por Cat Zingano, em setembro de 2014. De lá pra cá, são 11 lutas de invencibilidade. E para aumentar sua sequência invicta, a atleta de 32 anos irá enfrentar Megan Anderson, no UFC 259, nesse sábado (6), pelo cinturão peso pena.
Comentários