O norte-americano Rashad Evans é mais um candidato ao posto de desafiante ao cinturão de Anderson Silva. A derrota de Michael Bisping para Vitor Belfort, no UFC São Paulo, e o desejo do brasileiro em retornar a divisão de meio-pesados (até 93 kg.) deixou categoria de médios (até 84 kg.) sem um postulante ao título. Com isso, Evans, que é ex-campeão dos meio-pesados, revelou o interesse em mudar de categoria para enfrentar Anderson.
“Ele (Anderson) é um dos meus lutadores favoritos. Mas eu quero ser capaz de olhar para trás e dizer que lutei contra alguns dos melhores caras da história. Para mim, ter a chance de competir contra Silva seria uma experiência incrível”, disse Rashad, que não esconde a confiança no possível confronto.
“Eu acredito que posso vencer Anderson Silva. A única complicação é a adaptação a troca de categoria, mas seria uma honra lutar contra ele”, analisou.
Apesar do interesse pelo duelo, Evans pondera sobre sua troca de categoria. O lutador diz que não sabe como irá se comportar entre os médios e revela que precisa passar por um período de adaptação.
“Eu sou bom nos meio-pesados, mas quem disse que eu vou ser o mesmo lutador nos médios, quando eu cortar esse peso. Preciso saber como vou me sentir para só depois lutar”, encerrou
Comentários