O Ultimate está próximo de oficializar uma interessante luta para a categoria dos meio-médios (até 77kg.). A franquia negocia o confronto entre Vicente Luque e Tyron Woodley para o UFC 260, em evento que acontece em 27 de março, ainda sem local anunciado. A informação foi revelada pela ‘ESPN’ norte-americana.
Veja Também
Caso o duelo seja oficializado, Vicente Luque terá a oportunidade de enfrentar um ex-campeão da organização pela primeira vez desde que foi contratado pelo Ultimate. O brasileiro, de 29 anos, vem de duas vitórias seguidas, sendo a última em agosto de 2020, contra Randy Brown, no UFC Las Vegas 5. Atualmente, o atleta ocupa a 10ª posição no ranking da divisão e conta com um cartel de 19 triunfos, sete reveses e um empate.
Por outro lado, Tyron Woodley, de 38 anos, vive momento de recuperação na carreira. Além de perder o cinturão para Kamaru Usman, em março de 2019, o norte-americano também foi derrotado por Gilbert Durinho e Colby Covington, em maio e setembro de 2020, respectivamente. Agora, ele está na sexta colocação da categoria e tem um retrospecto de 19 vitórias, seis derrotas e um empate.
Além do duelo entre Vicente Luque e Tyron Woodley, válido pelos meio-médios, o card será liderado por duas disputas de cinturão. Na atração principal, o campeão peso pesado (até 120,2kg.), Stipe Miocic, tenta defender o título contra Francis Ngannou. Já na luta co-principal, o peso pena (até 65,7kg.) Alexander Volkanovski mede forças contra Brian Ortega.
Comentários