Antigo conhecido de Nate Diaz, Rafael dos Anjos entrou na fila e se candidatou para enfrentar o norte-americano, que deve retornar ao peso leve (até 70,3kg.) em 2021. Ao saber da notícia, revelada por Dana White, o brasileiro se empolgou com a possibilidade de reeditar o confronto realizado em 2014 e aproveitou para provocar o ‘bad-boy’.
Veja Também
“Prometo que, se eu enfrentar (Nate) Diaz de novo, não vou chutar as pernas dele”, publicou o niteroiense, em sua conta no Twitter.
O encontro com Diaz tem grande significado na carreira de Rafael, que recentemente retornou à sua antiga categoria. Na ocasião, há mais de seis anos, o brasileiro não só atropelou um dos grandes nomes da organização, com também carimbou o passaporte para a disputa de cinturão da categoria na época.
Após bater Nate, Dos Anjos foi escalado para enfrentar o então campeão, Anthony Pettis. No UFC 185, RDA superou o ‘Showtime’ e levou o título dos leves para casa.
Além de Rafael, outro lutador que se empolgou com possível volta de Diaz à categoria liderada por Khabib Nurmagomedov foi Conor McGregor. Ex-campeão da divisão, o ‘Notório’ enfrentou o ‘bad-boy’ por duas vezes, em 2016. Os confrontos protagonizados pelos lutadores tiveram grande audiência e um novo duelo desempataria a ‘parada’, já que cada um venceu em uma oportunidade. A ideia do irlandês é promover uma trilogia com o rival.
Cobiçado na categoria, Diaz não sobe no octógono desde novembro de 2019, pelo UFC 244. Em um dos espetáculos mais prestigiados do ano, o norte-americano realizou uma superluta contra Jorge Masvidal, válida pelo cinturão simbólico de ‘Mais Casca-Grossa do MMA’. No embate, Nate acabou derrotado por nocaute técnico.
I promise if I ever fight Diaz again I won’t kick his leg 😜
— Rafael dos Anjos (@RdosAnjosMMA) January 15, 2021
Comentários