Contratado pelo Ultimate em setembro, Michael Chandler está próximo de ter sua primeira luta confirmada na organização. Antigo campeão do peso leve (até 70,3kg.) do Bellator, o norte-americano tem acordo verbal para encarar Dan Hooker em sua luta de estreia na companhia, no dia 23 de janeiro, pelo UFC 257. A informação foi divulgada pelo Stuff.co.nz.
Veja Também
Chandler chegou ao UFC com o papel de ‘assombrar’ uma das categorias mais temidas da empresa. Considerado um dos maiores ídolos da história do Bellator, o atleta chegou a ser oficializado como suplente direto para o confronto entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, no UFC 253. Michael chegou, inclusive, a cumprir o compromisso com a balança na pesagem oficial para o espetáculo, realizado no fim de outubro.
Depois do espetáculo envolvendo Khabib e Gaethje, Michael chegou a negociar um embate com Tony Ferguson. O acerto com o ‘Bicho Papão’, no entanto, não saiu do papel, já que Feguson queria lutar ainda em 2020 e Chandler, em 2021.
Agora, o ex-campeão do Bellator parece estar alinhado com a ideia de trocar forças contra o atual número seis no ranking da categoria. Caso supere o neozelandês, Chandler, que ainda não figura oficialmente na elite do grupo, chegaria em ótima posição para uma futura disputa de cinturão.
Michael não se apresenta profissionalmente desde agosto, quando superou o campeão do UFC, Ben Henderson, por nocaute, no Bellator 243. Hooker está sem lutar desde a batalha contra Dustin Poirier, em junho, quando saiu derrotado na decisão unânime dos juízes.
Caso o confronto seja confirmado, Chandler e Hooker se enfrentarão no mesmo card de Conor McGregor e Dustin Poirier. O irlandês e o norte-americano trocam forças no duelo que pode definir o próximo desafiante ao cinturão do peso leve.
Comentários