O tempo passa para todos e a máxima, infelizmente, não perdoa nem os grandes campeões. Responsável por grandes shows em diversas empresas, Anderson Silva se despede do Ultimate neste sábado (31), pelo UFC Las Vegas 12, contra o perigoso Uriah Hall. Ao todo, estão programados 11 confrontos.
Veja Também
No card deste final de semana, Anderson, de 45 anos, encerrará um ciclo de quase 15 anos brilhando no octógono. Campeão mais imponente da divisão dos médios (até 83,9kg.), o fenômeno das artes marciais mistas quer fechar sua passagem pela empresa com chave de ouro na luta do evento.
Na penúltima apresentação do card, os representantes do peso pena (até 65,7kg.), Bryce Mitchell e Andre Fili trocam forças buscando uma melhor colocação na categoria liderada por Alexander Volkanovski.
Além de Anderson, o Brasil será representado por Thiago Moisés. O atleta vai enfrentar o veterano Bobby Green em um confronto que promete emoção.
Anderson ‘Spider’ Silva: um adeus à lenda
Alguns podem não gostar de sua personalidade, mas é difícil encontrar alguém que critique a capacidade técnica de Anderson Silva. Dono de números expressivos em sua trajetória como campeão dos médios, o brasileiro fez e ainda faz história por onde passa.
Neste final de semana, sem as pompas que merecia, o atleta trocará forças contra o perigoso Uriah Hall, que hoje ocupa a 10ª posição no ranking da divisão liderada por Israel Adesanya. Sem público, em função da pandemia do coronavírus, Silva tentará dar um show particular junto à sua equipe, à do rival e profissionais que atuam para a realização do espetáculo.
O duelo contra Hall marcará a 46ª apresentação de ‘Spider’ como profissional no MMA. Aos 45 anos, o paulista tentará provar mais uma vez que é capaz de atuar de igual para igual contra um rival mais jovem e com um poder de nocaute que chama atenção.
Anderson não se apresenta desde o revés sofrido para Jared Cannonier, em agosto de 2019, pelo UFC 237. Assim como o brasileiro, Hall está fora de ação há mais de um ano. Em seu último compromisso, o norte-americano superou Antônio ‘Cara de Sapato’, na decisão dos juízes.
Em declarações recentes, Silva tem deixado claro que seu desejo não era se despedir do Ultimate neste sábado, mas cumprir seu contrato – que conta com mais uma apresentação, além do duelo contra Hall – até o fim. O presidente do UFC, Dana White, no entanto, promoveu o embate como o último de ‘Spider’ com as luvas da companhia.
Mais Brasil
Além de Anderson, o Brasil seria representado por mais dois combatentes: Thiago Moisés e Priscila Pedrita. A atleta, no entanto, acabou tendo problemas na pesagem e foi retirada de ação.
Moisés, porém, segue firme no compromisso. Representante do peso leve (até 70,3kg.), o atleta volta ao octógono após ter se recuperado da Covid-19. Neste sábado, o lutador vai encarar o experiente Bobby Green e tenta seu segundo resultado positivo em sequência.
Enquanto Thiago vai para sua segunda apresentação em 2020, Green chega à impressionante marca de quatro compromisso no ano. O norte-americano quer manter os 100%, já que superou todos os adversários que passaram pelo seu caminho nesta temporada.
Ficha técnica do UFC Las Vegas 12
Data: 31 de outubro de 2020
Horário: A partir das 17h (horário de Brasília)
Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília)
Peso médio: Uriah Hall x Anderson Silva
Peso pena: Bryce Mitchell x Andre Fili
Peso médio: Kevin Holland x Charlie Ontiveros
Peso pesado: Maurice Greene x Greg Hardy
Peso leve: Bobby Green x Thiago Moisés
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília)
Peso leve: Chris Gruetzemacher x Alexander Hernandez
Peso galo: Adrian Yanez x Victor Rodriguez
Peso médio: Sean Strickland x Jack Marshman
Peso meio-médio: Cole Williams x Jason Witt
Peso meio-pesado: Dustin Jacoby x Justin Ledet
Peso galo: Miles Johns x Kevin Natividad
Comentários