Cormier enaltece o caráter de Khabib no UFC 254: ‘Não quis machucar Gaethje na frente dos pais’

Ex-campeão revelou que o russo lhe confidenciou que, apesar de buscar a vitória, não queria causar mal ao adversário

D. Cormier (esq) revela preocupação de K. Nurmagomedov (dir) com J. Gaethje. Foto: Reprodução/Instagram

Não era segredo que o clima entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, adversários no UFC 254, era amigável. Além de serem agenciados pelo mesmo empresário, os atletas trocaram elogios no pré e pós-evento e Daniel Cormier, amigo do ex-campeão do peso leve (70,3kg) e que trabalhou como comentarista, revelou uma bonita passagem.

Em seu programa na ESPN americana, ‘DC’ contou que conversou com o russo após sua vitória e que o mesmo preferiu ‘apagar’ o norte-americano do que lhe causar uma lesão grave na frente dos pais, que estavam em Abu Dhabi para vê-lo em ação.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dana White (foto) é presidente do UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

“Falei com Khabib e ele sabia que Gaethje não iria bater na finalização e que os pais dele estavam lá, assistindo. Se não batesse, teria o braço quebrado e Khabib não queria machucar Gaethje na frente dos pais dele. Foi por isso que optou pelo triângulo e o apagou. É uma loucura estar tão confortável em uma luta como essa e pensar assim”, disse Cormier.

O ex-campeão dos meio-pesados (93kg) e pesados (120,2kg), novamente, lamentou a aposentadoria do amigo, porque acredita que ele está em seu auge.

PUBLICIDADE:

“É chato, porque parece que Khabib está ficando mais dominante. Antes, havia muitas vitórias por decisão. Muitos criticam as atuações dele contra Kamal Shalorus e Tibau, mas esquecem que eles eram veteranos e Khabib estava em seu início no UFC. Tem que ser louco para criticá-lo! Ele enfrentou atletas duros do início ao fim e finalizou grandes atletas em suas últimas três lutas! Khabib está cada vez melhor e saiu do MMA estando no topo”, finalizou.

Khabib Nurmagomedov se aposentou aos 32 anos, como campeão do peso leve do UFC e sem perder em sua carreira. Para Dana White, Daniel Cormier e Georges St-Pierre, o russo é o maior atleta da história do esporte.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99