Simplesmente impecável. Michel Pereira cumpriu a promessa e deu um verdadeiro show na luta contra Zelim Imadaev no UFC Las Vegas 9, realizado neste sábado (5). Sem tomar conhecimento do rival, o ‘Paraense Voador’ abriu a caixa de ferramentas e dominou o russo por três rounds e venceu por finalização nos segundos finais do terceiro round. Depois do duelo, o atleta desafiou Jorge Masvidal.
Veja Também
O brasileiro subiu ao octógono para um acerto de contas contra Imadaev, que agrediu o paraense com um tapa no rosto na encarada oficial para o evento, na última sexta-feira (4). No confronto, Michel descontou na mesma moeda. Por mais de duas vezes, o combatente desferiu ataques de mão aberta na cabeça do rival.
Com o resultado, Michel encerra uma sequência de duas derrotas consecutivas. Em sua última apresentação, o brasileiro acabou perdendo para Diego Sanchez por desqualificação em um resultado polêmico.
Na entrevista após o confronto, Pereira desafiou Jorge Masvidal pelo cinturão do ‘Mais Casca-Grossa do MMA’.
“Dana White, eu quero o cinturão do ‘BMF’ (Mais Casca-Grossa). Jorge Masvidal, você é o próximo”, disse o paraense.
A luta
Michel tomou a iniciativa do confronto com um chute na linha de cintura de Imadaev. O brasileiro conseguiu desequilibrar o russo com um direto e Zelim seguia tentando encontrar a distância. Pereira seguia se movimentando bem e pontuava com jabs e diretos. Na metade do round, o paraense conectou um ‘superman punch’, seguido de uma joelhada que explodiu no queixo do adversário. Imadaev brincou, demonstrando que não acusou o golpe. Aos poucos, Michel se soltava no duelo, e conseguiu derrubar o russo com um direto. Zelim se levantou e Pereira permanecia melhor no confronto. O brasileiro tinha mais volume no confronto e Zelim parecia perdido. Nos segundos finais, o paraense dançou no centro do octógono, desferiu um golpe até que o round acabou. Após o soar do gongo, os combatentes se encararam e quase continuaram lutando.
Na segunda etapa, Michel tomou a iniciativa com uma sequência de socos, mas Imadaev respondeu com um bom cruzado no rosto do brasileiro. O paraense seguia provocando o adversário e tentava irritar o oponente. O brasileiro tentou um golpe plástico, mas se desequilibrou e quase foi pego pelo rival. Mesmo assim, a vantagem era de Pereira. Michel permanecia se movimentando bem e chamava o oponente para o confronto. Zelim tentava responder e foi para a luta agarrada. O Imadaev tentava se aproveitar do jogo do brasileiro e chegou a pressionar o brasileiro, mas Pereira parecia focado no duelo. Nos segundos finais, o brasileiro conectou uma boa sequência de socos, mas não havia mais tempo.
No último assalto, Zelim tomou a iniciativa com um chute baixo. O brasileiro respondeu com um cruzado, seguido de um chute na linha de cintura. Pereira continuou pressionando e passou a castigar o russo com socos, chutes. Imadaev não conseguia encontrar o paraense no duelo. Na metade do assalto, o paraense desferiu dois tapas na cabeça do russo, descontando a agressão de Zelim na encarada no dia anterior ao confronto. O brasileiro continuava se movimentando muito e permanecia pontuando. Pereira voltou a dançar no centro do octógono e surpreendeu o oponente com um direto. O russo passou a caminhar para trás enquanto o paraense seguia dando show. No minuto final, Michel chamou o adversário para a briga, voltou a conectar um tapa e permanecia melhor. Nos segundos finais, o paraense conseguiu uma queda e imediatamente conseguiu um mata-leão, obrigando o árbitro a encerrar o duelo.
Resultados do UFC Las Vegas 9
CARD DO EVENTO
Peso pesado: Alistair Overeem derrotou Augusto Sakai por nocaute técnico a 26s do R5
Peso meio-pesado: Ovince St. Preux derrotou Alonzo Menifield por nocaute a 4m07 do R2
Peso meio-médio: Michel Pereira finalizou Zelim Imadaev com um mata-leão a 4m39s do R3
Peso médio: André Sergipano finalizou Bartosz Fabinski com uma chave de braço a 42s do R1
Peso pena: Brian Kelleher finalizou Ray Rodriguez com uma guilhotina a 39s do R1
Peso mosca: Viviane Araújo derrotou Montana de la Rosa na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso galo: Hunter Azure derrotou Cole Smith na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Comentários