Técnico de Daniel Cormier apoia decisão de pupilo em se aposentar: ‘Ele não é o mesmo’

Javier Mendez enaltece legado de DC no MMA, mas pondera que veterano ‘precisa parar’

J. Mendez (esq.) afirma que D. Cormier (dir.) deve manter decisão de se aposentar. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de assistir um de seus melhores talentos perder no UFC 252, o líder da AKA (American Kickboxing Academy), Javier Mendez, segue firme na opinião de que Daniel Cormier deve manter a posição de se aposentar. Sem deixar o legado de ‘DC’ de lado, o treinador esclarece o motivo determinante para que o ex-campeão do Ultimate se retire definitivamente do esporte.

Veja Também

“Ele (Cormier) precisa parar. Ele tem 41 anos e a verdade é que ele não é mais a mesma pessoa que eu tive quando ele tinha 27. Ele caiu um pouco de nível”, disse Mendez, em entrevista ao ‘Hablemos MMA’.

PUBLICIDADE:

Embora esteja falando de um dos melhores talentos da história recente do MMA, Javier conhece o lutador como poucos. O treinador, então, tratou de enaltecer os feitos do ex-campeão das divisões até 93kg. e 120,2kg. e garantiu que o norte-americano não tem mais nada a provar.

“Ele tem muitas obrigações, com entrevistas, televisão e é melhor que ele não lute. É chato que sua última luta tenha acabado daquele jeito e ele tenha que sair assim, mas, ele é um dos melhores do mundo. O que ele fez é muito grande. Ele não precisa fazer mais. (…) Eu não quero mais que ele lute e ele não quer mais lutar, porque ele quer disputas de cinturão. Ele vai ganhar mais dinheiro com televisão e outras coisas, e, se ele não vai disputar um título, para que lutar”, endossou.

PUBLICIDADE:

Por fim, Mendez confirmou o que pensa da trajetória de DC como profissional no MMA.

“Ele é um dos maiores da história e estou muito orgulhoso dele. Eu o amo de todo o meu coração. É uma grande pessoa”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Após o UFC 252, Cormier confirmou sua aposentadoria logo depois da derrota sofrida na trilogia contra Stipe Miocic. Na luta principal, Daniel acabou derrotado pelo campeão na decisão unânime dos juízes e não conseguiu recuperar o cinturão conquistado em 2018.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99