Anderson Silva está em busca de novos desafios. Com 37 anos e campeão do UFC há cinco, o brasileiro diz que não descarta a troca de modalidade e cogita até o interesse de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
“Seria mais um desafio na minha carreira, e eu gostaria muito. Participar de uma competição como essa é algo que realmente falta para mim, ser um atleta olímpico. Não sei se eu teria condição de me adaptar, a medalha seria como o cinturão, uma consequência, mas seria ótimo”, disse Anderson, em entrevista ao Sportv, durante o lançamento da segunda edição de sua biografia. O Spider diz que poderia representar o país no Tae-Kwon-Do ou no boxe.
“Eu treinei boxe muito tempo e cheguei a treinar com algumas pessoas que foram atletas olímpicos. Eu também sou faixa-preta de tae-kwon-do e eu me encaixaria bem nessa modalidade, mas eu não sei se teria capacidade de disputar uma Olimpíada dentro do TKD, mas é um desafio que eu gostaria de enfrentar”, completou o campeão do UFC.
Comentários