A cidade de São Paulo deve receber duas edições do UFC em 2013. Depois do problema ocorrido neste ano, quando a capital paulistana seria a sede do UFC 147, em junho, e moradores impediram a realização do evento no Morumbi, a maior cidade do Brasil parece ter recuperado o prestígio junto a maior organização de MMA do mundo.
LEIA: Ex-lutador do UFC impede assalto nos Estados Unidos
O secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Esportes da capital paulista, Thiago Lobo, revelou que dirigentes do Ultimate se reuniram com membros da prefeitura na última segunda-feira para tratar do assunto. Eles manifestaram o interesse de realizar uma edição em janeiro e outra em junho. Ainda segundo Lobo, os eventos seriam realizados no Ginásio do Ibirapuera, que recentemente passou por uma grande reforma.
MAIS: Técnico diz que Esquiva Falcão pode vencer Anderson Silva
“Estive com os dirigentes do UFC nessa semana e queremos muito trazer o evento para a cidade. Não conseguimos da outra vez, sofremos com a falta de um grande ginásio para sediar o evento, mas torcemos para conseguir trazer o UFC para São Paulo em 2013”, disse o secretário, durante a pesagem do Jungle Fight 42.
VEJA: Edgar diz que luta contra José Aldo é um estimulo para troca de categoria
A cidade de São Paulo já recebeu uma edição do UFC. Na primeira vez que o evento desembarcou no Brasil, o Ginásio da Portuguesa foi sede do UFC 17.5, em 1998. Na ocasião, o programa de lutas contou com a famosa luta entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort, que precisou de apenas 44 segundos para nocautear o rival com uma sequência de socos incrível.
Comentários