Um dos xodós brasileiros do Ultimate, Thiago Marreta está próximo de seu retorno ao octógono. Após passar mais de um ano afastado do esporte por se recuperar de lesões nos joelhos, o atleta se prepara para voltar à organização e pretende reassumir a condição de desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg.). Em entrevista exclusiva ao canal do YouTube do SUPER LUTAS, Marreta falou sobre suas ambições para o futuro dentro da empresa e o sonho do título.
Veja Também
Thiago se lesionou durante o maior desafio de sua carreira, quando encarou Jon Jones pelo cinturão da categoria, em junho do ano passado. Mesmo fora das condições ideais para o duelo, o brasileiro conseguiu promover uma verdadeira batalha contra um dos melhores atletas da história do esporte, sendo derrotado na decisão dividida dos juízes.
Pronto para voltar
Após o confronto, foi constatado que Marreta havia rompido todos os ligamentos do joelho direito ainda no início da disputa. O lutador, então, precisou passar por um procedimento cirúrgico ficaria mais de seis meses fora de ação. Após um longo processo de recuperação, o brasileiro, agora, aguarda o contrato para o novo compromisso.
“Meu empresário entrou em contato com o UFC comunicando que eu já estou em condições de voltar a lutar. Agora, a gente está aguardando um nome e quando. Eles ainda não mandaram de volta as opções. A gente está no aguardo”, contou Thiago.
Próximo compromisso
Sem escolher adversário, Marreta tem apenas uma exigência para a luta que marcará sua volta ao octógono. O combatente da Cidade de Deus (RJ) quer que seu adversário seja um rival da elite da categoria para que assim possa provar que está em condições de disputar o título em breve.
“Qualquer um do top 5. Claro que eu sempre olho para cima. Então, com certeza, eu queria voltar contra o Jones ou o Dominick Reyes, mas a gente não sabe o que vai acontecer. Não depende da gente. Se não forem esses caras, quero que seja alguém do top 5”, explicou.
Revanche contra Jones: obsessão?
Atualmente na segunda posição no ranking dos meio-pesados e conhecido por ser um dos atletas que mais se aproximaram de encerrar o reinado do lutador mais vitorioso da história da categoria, Thiago garante que seu foco não é uma revanche contra Jones propriamente dita. Embora pense em uma desforra contra o norte-americano, Marreta explica que seu plano vai além de bater uma lenda do esporte.
“É uma luta que todo mundo quer ver. Eu também quero ver o que acontece, eu estando bem, com meus joelhos bons. Mas não é nada pessoal. Isso vem em segundo plano. Meu objetivo é me tornar campeão do UFC e, em segundo plano, claro, vem uma segunda luta com o Jones”, disse o brasileiro.
Atualmente com 36 anos, Marreta estreou no MMA em dezembro de 2010. O atleta, hoje, soma 21 vitórias, sete derrotas em 28 apresentações como profissional no esporte.
Comentários