Quem apostou no nocaute, acertou. Na luta principal do UFC Overeem x Harris, realizado neste sábado (16), em Jacksonville (EUA), o encontro de ‘gigantes’ supriu a expectativa dos fãs com um show de agressividade. Após um susto no primeiro round, Alistair Overeem conquistou um nocaute na segunda etapa e não deu chances a Walt Harris.
Veja Também
Neste final de semana, Overeem precisava apagar a imagem de sua última apresentação, quando foi brutalmente batido por Jairzinho Rozenstruik, em dezembro do ano passado. O confronto contra Walt marcou uma disputa direta no ranking da categoria, já que o norte-americano ocupava a nona posição e o holandês a oitava.
O embate também marcou o retorno de Harris ao octógono após o drama familiar vivido no ano passado, quando viveu a tristeza de perder a enteada. Walt chegou próximo de vencer a luta no primeiro assalto, quando castigou duramente Alistair, mas acabou falhando e sofreu a virada.
A luta
O confronto começou com os atletas se estudando no centro do octógono. Walt tomou a iniciativa com o ja na linha de cintura, mas o golpe foi imediatamente respondido por Alistair. Harris, então, conectou uma grande sequência de socos, que levaram o holandês ao chão. O norte-americano partiu para cima do rival e conectou bons golpes e quase chegou ao nocaute, mas Overeem conseguiu suportar o castigo. Com o rosto ensanguentado, Alistair conseguiu levar o confronto para o chão e caiu em posição de vantagem. No minuto final, o holandês seguia por cima e desferindo socos na cabeça de Walt, que já mostrava muito cansaço. Restando poucos segundos, Harris conseguiu se levantar, mas não havia mais tempo.
No segundo assalto, Alistair tomou a iniciativa com um jab. Harris respondeu na mesma moeda. Passados quase dois minutos, o holandês conectou um chute alto que explodiu na cabeça de Walt, que foi ao chão. Overeem partiu para cima do rival e seguiu atacando o norte-americano, que apenas protegia o rosto. Em desvantagem, o norte-americano não mostrava reação e seguia apanhando até que o árbitro encerrou o confronto.
Resultado do UFC Overeem x Harris
CARD PRINCIPAL
Peso pesado (até 120,2kg.): Alistair Overeem derrotou Walt Harris por nocaute a 3m do R2
Peso palha (até 52,1kg.): Claudinha Gadelha derrotou Angela Hill na decisão dividida dos juízes (29,28, 28-29, 29-28)
Peso pena (até 65,7kg.): Dan Ige derrotou Edson Barboza na decisão dividida dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso médio (até 83,9kg.): Krzysztof Jotko derrotou Eryk Anders na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso pena (até 65,7kg.): Song Yadong derrotou Marlon Vera na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Peso meio-médio (até 77kg.): Miguel Baeza derrotou Matt Brown por nocaute técnico a 18s do R2
Peso médio (até 83,9kg): Kevin Holland derrotou Anthony Hernandez por nocaute a 39s do R1
Peso pena (até 65,7kg.): Giga Chikadze derrotou Irwin Rivera na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27)
Peso pena (até 65,7kg.): Nate Landwehr derrotou Darren Elkins na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)
Peso mosca (até 52,1kg.): Cortney Casey finalizou Mara Romero Borella com uma chave de braço a 3m36s do R1
Peso pesado (até 120,2kg.): Rodrigo Zé Colmeia finalizou Don’Tale Mayes com um mata-leão a 2m05s do R2
Comentários