O card do UFC 251, marcado para acontecer em 6 de junho, em Perth, na Austrália, sofreu uma grande baixa. A campeã das moscas (até 56,7kg.), Valentina Shevchenko, teve uma lesão na perna constatada e não se recuperará a tempo do confronto contra Joanne Calderwood. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’.
Veja Também
Conhecida por ser uma atleta extremamente ativa no Ultimate, a quirguistanesa terá que aguardar um pouco mais para fazer sua quarta defesa de título. Segundo informações, a campeã sofreu a lesão em seu último confronto, em março, quando encarou Katlyn Chookagian e bateu a rival por nocaute em uma apresentação de gala.
Em conversa com o ‘MMA Fighting’, a próxima desafiante ao cinturão já havia sinalizado que o confronto contra Valentina poderia ser adiado, mas ainda não tinha conhecimento sobre o motivo.
“Recebemos notícias, na semana passada, de que a luta (contra Shevchenko) seria adiada. Não foi por causa disso (da pandemia do coronavírus), mas por algo com a própria Valentina. Não tenho certeza se eu poderia dizer isso, mas sabemos que, com certeza, não será em 6 de junho. Não tenho certeza do que aconteceu, mas foi adiado. Pode ser uma benção disfarçada”, disse a escocesa.
O combate entre a campeã e Calderwood marcaria a segunda disputa de título no card australiano. A luta principal do espetáculo está sendo negociada e deve marcar a revanche entre Max Holloway e Alexander Volkanovski pelo cinturão dos penas (até 65,7kg.).
Comentários