Vanessa Melo e adversária falham no corte de para o UFC São Paulo, mas luta é mantida

Mesmo sem as roupas, Brasileira e Tracy Cortez ficam cerca de 250g acima da categoria das galos; Isabela de Pádua também não cumpre compromisso com a balança; demais atletas passam sem problemas pela pesagem

V. Macedo não bate peso para o UFC São Paulo. Foto: VH Gonzaga

Dos 24 atletas que se apresentarão no UFC São Paulo, que acontece neste sábado (16), três atletas falharam na pesagem oficial, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (15). As representantes da primeira luta da noite, Vanessa Melo e Tracy Cortez, ficaram cerca de 250g acima do limite das galos (até 61,2kg.) e pesaram 61,9g, fazendo uso da libra (0,454g.) de tolerância. Chamada de última hora para enfrentar Ariane Lipski, Isabela de Pádua também não chegou ao peso limite.

Veja Também

T-MOBILE Arena UFC 300

Tudo corria na normalidade durante praticamente toda a pesagem. Com apenas uma hora desde o início das contabilizações, 21 atletas já haviam passado pela sala onde eram realizadas as aferições.

PUBLICIDADE:

Restando 10 minutos para o encerramento oficial das contabilizações, Tracy Cortez surgiu e necessitou tirar toda a roupa para tentar cravar o limite das galos. A tentativa foi em vão. A lutadora pesou cerca de 250g acima do limite estabelecido e não escondeu a frustração após o ocorrido.

Vanessa Melo surgiu logo em seguida. Com expressão abatida, a brasileira também tentou chegar ao limite da divisão tirando a roupa. A combatente, no entanto, ficou com os mesmos 61,9kg. de sua rival.

PUBLICIDADE:

Segundo os responsáveis pela pesagem, as atletas não perderão parte da bolsa, já que ambas tiveram a mesma aferição.

Chamada com urgência para ajudar a salvar o card brasileiro, Isabela de Pádua foi outra combatente que não conseguiu bater o peso. A lutadora, que foi convidada para enfrentar Ariane Lipski, ficou cerca de 3kg. acima de sua oponente. A equipe de Lipski ainda não confirmou se a brasileira continuará no espetáculo.

PUBLICIDADE:

Tranquilidade de Jacaré

Pela primeira vez na divisão dos meio-pesados, Ronaldo Jacaré estava com semblante calmo durante a pesagem desta quinta-feira. O capixaba já se mostrava tranquilo ontem, durante o ‘media day’ e, por não ter que passar por um corte severo, como em outros tempos, foi um dos primeiros a passar pela balança. O ex-peso médio cravou 92,9g., cerca de 100g abaixo do exigido.

Ronaldo realizará seu debute na divisão dominada por Jon Jones e enfrentará o perigoso Jan Blachowicz, que também conferiu a mesma pesagem do adversário.

Shogun confirmado

Maurício Shogun também teve um corte de peso tranquilo. Próximo às 11h, o ex-campeão meio-pesado chegou para a pesagem despreocupado e aferiu 93,4kg., fazendo o uso da libra de tolerância. O lendário atleta irá realizar confronto contra Paul Craig, que ficou aproximadamente 500g. abaixo do rival.

PUBLICIDADE:

Todos os demais lutadores chegaram ao peso limite sem problemas e confirmaram suas apresentações no card paulista.

Confira o peso dos atletas para o UFC São Paulo

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Ronaldo Jacaré (92,9kg.) x Jan Blachowicz (92,9kg.)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Maurício Shogun (93,4kg.) x Paul Craig (92,9kg.)

Peso leve (até 70,3kg.): Charles do Bronx (70,2kg.) x Jared Gordon (70,7kg.)

Peso médio (até 83,9kg.): Antônio Arroyo (83,8kg.) x André Sergipano (84,3kg.)

Peso médio (até 83,9kg.): Markus Maluko (84,3kg.) x Wellington Turman (84,3kg.)

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77kg.): Serginho Moraes (77,5) x  James Krause (170,5)

Peso pena (até 65,7kg.): Ricardo Carcacinha (146) x  Eduardo Garagorri (65,9kg.)

Peso leve (até 70,3kg.): Francisco Massaranduba (70,2kg.)x  Bobby Green (70,7kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Warlley Alves (77,5kg.) x  Randy Brown (77,5kg.)

Peso pena (até 65,7kg.):  Douglas D’Silva (65,9kg.)x Renan Barão (66,2kg.)

Peso mosca (até 56,7kg.): Ariane Lipski (56,6kg.) x Isabela de Pádua (59,1kg.)

Peso galo (até 61,2kg.): Vanessa Melo (61,9kg.) x Tracy Cortez (61,9kg.)

*Como não há cinturões envolvidos, todos os atletas tiveram uma libra (0,454g) de tolerância sobre o peso oficial de suas divisões.

 

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

#STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309 Resultados de Jake Paul x Mike Tyson Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308