O brasileiro Rodrigo Minotauro, um dos pilares para a difusão do MMA no mundo, aposentado desde 2015, afirmou que seu irmão gêmeo, Rogério Minotouro, irá seguir seus passos em breve. Embaixador do Ultimate, Rodrigo afirmou que o meio-pesado (até 93kg.) tem apenas mais um combate pela empresa e que não pretende atuar após realizar o compromisso.
Veja Também
“Rogério está dizendo que sua próxima luta deve ser a última em seu contrato. A última de sua carreira”, disse o ex-campeão dos pesados.
Recentemente, Minotouro foi retirado do card do UFC São Paulo, que acontece em novembro. O atleta, que seria uma das principais estrelas do evento, sentiu uma lesão nas costas e não teria condições de se recuperar até a data prevista.
“Nós estávamos indo para um seminário na China e ele estava sentindo essa lesão. Não estava conseguindo treinar bem. Então, ele avisou com antecedência à organização. Se ele não está 100%, sendo a última luta, a única coisa que importa mais, perto do fim da carreira, ele optou por tentar lutar em fevereiro”, finalizou a lenda.
Caso opte por colocar fim em sua carreira, Rogério, que estreou no MMA em 2001, terá realizado 32 combates em sua carreira profissional. Até o momento, o brasileiro venceu 23 dos 31 duelos disputados. Atualmente, a fase do baiano não é boa. Ele vem de seis derrotas nos últimos 10 desafios.
Comentários