Dana White anuncia fusão entre UFC e WEC

Dana White

O presidente do UFC Dana White, convocou jornalistas de todo o mundo, nesta quinta-feira (28), para uma Conferência de Imprensa na qual anunciaria uma grande notícia. O cartola divulgou a fusão das organizações UFC e WEC a partir de 2011, adicionando ao Ultimate as categorias de pesos penas e galos.

Com a fusão, o brasileiro José Aldo, dono do cinturão até 66 quilos do WEC, se torna o novo campeão peso pena do UFC. Além dele, Dominick Cruz assume o cinturão de peso galo.

PUBLICIDADE:

“A hora é a melhor possível. Com o UFC crescendo mundialmente, faz sentido trazer essas categorias mais leves para nós. Todos sabem que as lutas dos pesos mais baixos são excitantes… Me diga a última vez que você viu uma luta entediante no WEC. E aumentamos a promoção enquanto crescíamos o evento pelo mundo todo”, disse Dana.


Entenda como tudo aconteceu

PUBLICIDADE:

2006: A ZUFFA, empresa que dirige o UFC, comprou o WEC e manteve o evento paralelamente com o Ultimate

2008:
O WEC encerra as categorias de meio-pesado, médios e meio-médios. Todos os lutadores destas divisões são migrados para o UFC. O WEC mantém apenas as categorias de peso galo, penas e leves.

2010:
Foi anunciado na data de hoje, 28 de outubro, a fusão dos eventos. Os campeões das categorias pena e galo do WEC, que não existiam no Ultimate, passam e deter o cinturão do UFC. Já Ben Henderson, dono do titulo dos leves do WEC, disputará o cinturão do UFC contra o vencedor do duelo entre Frankie Edgar e Gray Maynard.

Os eventos WEC-52 e WEC-53, agendados para os dias 11 de novembro e 16 de dezembro, continuam marcados e encerram a história da organização.

PUBLICIDADE:

VEJA TAMBÉM
Jose Aldo estréia no UFC-125



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4