Levar a luta para o chão era a estratégia mais antecipada. Mas Fabrício Werdum teve que se enveredar pelo perigoso caminho da trocação contra Mark Hunt para faturar o título interino dos pesos pesados e aumentar para dois o número de cinturões do Brasil na maior organização de MMA do planeta. Neste sábado (15), no México, Werdum deixou seu jiu-jitsu campeão mundial de lado e venceu com uma joelhada cinematográfica na luta principal do UFC 180.
[vox id=”26872″]
No primeiro round, respeitando o poder de nocaute do neozelandês, Fabrício Werdum tentou manter a luta na longa distância, mas acabou sendo atingido por Hunt e sofreu um duro knockdown. Na metade final do assalto, a luta foi para o solo, mas o brasileiro acabou ficando por baixo e contra a grade, tendo dificuldades para impor sua habilidade na arte suave.
No início do segundo assalto, Werdum sofreu um novo knockdown em um direto preciso de Hunt. Porém, parece que receber e resistir aos dois duros golpes deixaram o brasileiro mais atento e, daí em diante, ele foi confiante em sua movimentação e esquiva, o que abriu caminho para a vitória. Com 2m27s da segunda parcial, Fabrício se aproveitou de uma investida do rival e acertou uma joelhada precisa que o levou ao solo. Depois, bastaram mais alguns golpes no ground and pound para que o árbitro Herb Dean desse o combate por encerrado.
Após o combatea luta, visivelmente emocionado após receber o cinturão das mãos do presidente Dana White, Fabrício Werdum falou sobre o campeão linear Cain Velasquez, seu adversário original e que foi cortado da luta a apenas três semanas de sua realização. O brasileiro pregou respeito a Velasquez e disse que faz questão de que a luta pela unificação dos títulos aconteça também no México, para delírio do público nas arquibancadas. Para encerrar a festa, bem humorado como de costume, “Vai Cavalo”, como é conhecido, puxou o coro da tradicional canção mexicana “Cielito Lindo” com os mais de 22 mil torcedores presentes a Arena Ciudad de Mexico.
Gastelum finaliza Ellenberger e segue invicto
Kelvin Gastelum já causou alvoroço no Ultimate ao se tornar o campeão mais jovem da história do reality show The Ultimate Fighter. Mas, desde então, o norte-americano de ascendência mexicana só tem feito crescer e alcançar resultados ainda mais impressionantes. Neste sábado, Gastelum conquistou mais uma grande vitória ao finalizar Jake Ellenberger ainda no primeiro round da luta co-principal da noite.
No inicio da luta, mesmo sendo teoricamente inferior na luta em pé, Kelvin Gastelum manteve-se bem na trocação. Porém, bastaram os primeiros golpes entrarem para o wrestler levar a luta para o solo. De volta em pé, Gastelum reagiu bem após ser surpreendido e quedado pelo rival, conseguiu reverter a posição, pegar as costas do rival e finalizá-lo com um mata-leão justíssimo. Agora, o campeão do TUF 17 soma onze vitórias em onze lutas como profissional.
Lamas põe fim a longa série invicta de Bermudez
Quando Dennis Bermudez pisou no octógono da Arena Ciudade de Mexico, o vice-campeão do TUF 14 ostentava uma sequência de sete vitórias consecutivas. E a série invicta chegou ao fim da maneira mais surpreendente possível. Conhecido por seu ritmo intenso e eficiência na trocação, Bermudez acabou pego por um jab certeiro de Ricardo Lamas e, com o caminho aberto pelo knockdown, acabou finalizado em uma guilhotina justa ainda no primeiro round.
Agora, Ricardo Lamas já acumula duas vitórias seguidas desde a derrota para o brasileiro José Aldo na disputa pelo cinturão dos penas, no dia 1º de fevereiro deste ano. Em sua carreira, o norte-americano de ascendência mexicana possui 14 triunfos e apenas três revezes.
Confira abaixo todos os resultados do UFC 180:
CARD PRINCIPAL
Fabrício Werdum venceu Mark Hunt por TKO no R2;
Kelvin Gastelum finalizou Jake Ellenberger com um mata-leão no R1;
Ricardo Lamas finalizou Dennis Bermudez com uma guilhotina no R1;
Augusto Montano venceu Chris Heatherly por TKO no R1;
Hector Urbina finalizou Edgar García com uma guilhotina no R1.
CARD PRELIMINAR
Yair Rodríguez venceu Leonardo Morales por decisão unânime dos juízes;
Alejandro Pérez venceu José Quiñonez por decisão unânime dos juízes;
Jessica Eye venceu Leslie Smith por TKO (interrupção médica) no R2;
Gabriel Benítez finalizou Humberto Brown com uma guilhotina no R3;
Henry Briones finalizou Guido Cannetti com um mata-leão no R2;
Marco Beltrán venceu Marlon Vera por decisão unânime dos juízes.
Comentários