Veterano do UFC preocupa fãs ao revelar relação traumática com treinador: ‘Acabou com a minha carreira’

Antigo representante do Ultimate abre o jogo sobre vínculo com polêmico Josh Fabia

J. Matthews (esq.) derrotou D. Sanchez (dir.) no UFC 253. Foto: Reprodução/Instagram

Veterano do MMA e antigo representante do UFC, Diego Sanchez preocupou parte dos fãs ao desabafar sobre a relação traumática vivida com seu ex-treinador, Josh Fabia. Nas redes sociais, o vencedor do torneio dos médios (até 83,9kg.) no TUF (The Ultimate Fighter) 1, explicou sobre a experiência vivida.

“Nos últimos dois anos, passei por uma experiência muito traumática. Palavras não podem explicar o quanto foi aterrorizante. Isso envolve um homem mau que me manipulou, chantageou, extorquiu e, eventualmente, colocou fim na minha carreira no UFC. Tenho lidado com esse psicopata com três ou quatro anos. Dei dinheiro a ele para sair da minha vida. (…) Estou lidando com um homem instável mentalmente. Um sociopata. (…) Ele é um ‘ex-matador de aluguel’, que trabalhava para cartéis. Há muita coisa sombria sobre ele, e me deixou no estado de medo. Estava preocupado não só com a minha integridade, mas com a da minha filha, mãe e ex-esposa”, disse Sanchez.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em 2021, Dana White, presidente do UFC, chegou a alertar Diego sobre o que considerava ‘postura inadequada’ do técnico Josh Fabian. A declaração aconteceu após a dispensa do veterano pelo Ultimate.

“Tenho um relacionamento incrível com Diego, gosto muito dele e espero que ele esteja bem. Uma das coisas tristes que acontecem, não apenas na luta, mas nos esportes, são esses esquisitões bizarros que aparecem ninguém sabe de onde e sugam os atletas. Eles nunca fazem nenhum bem para eles. De alguma forma, esse canalha entrou na vida de Diego e o controlou”, disse White, à época, ao ‘Yahoo! Sports’.

PUBLICIDADE:

Profissional no MMA há mais de 20 anos, Sanchez representou o UFC entre 2005 e 2020. Após ser dispensado pela companhia, o norte-americano se apresentou no Eagle FC e no Bare Knuckle, o boxe sem luvas, sendo derrotado nas duas oportunidades.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89