No dia 15 de novembro, Fabrício Werdum e Mark Hunt duelarão para definir quem será o campeão interino dos pesados do UFC. E, com o combate se aproximando, poucos têm prioridade para traçar um prognóstico para a luta quanto Alistair Overeem, que já teve a oportunidade de enfrentar ambos os atletas no passado.
O holandês enfrentou Werdum por duas vezes, perdendo em 2006 e vencendo em 2011; já contra o neozelandês, conquistou uma vitória rápida por finalização em 2008. Conhecendo as características de cada um, Overeem acredita que Werdum tem um leve favoritismo para a atração principal do UFC 180.
“Na divisão dos pesados, [a luta] pode ir para qualquer lado. Hunt é um lutador excepcional, mas Fabrício vem mostrando ótimas habilidades em suas últimas lutas. Pode ir para qualquer lado. Tendo dito isso, eu dou uma vantagem ligeira a Fabrício, mas, com Hunt, não há luta fácil”, analisou Overeem, em entrevista ao podcast “Submission Radio”.
Porém, Overeem fez questão de analisar o perigo que traz o jogo de Hunt, a quem coloca em posição de destaque dentre todos os atletas que já enfrentou. “Eu lutei com ele em 2008 e ele é o cara mais forte com quem já lutei. Se você for atingido por ele, você tem um problema. Então, será uma luta empolgante e eu estou empolgado por ela”, encerrou.
[vox id=”26120″]
Comentários