A forma como a brasileiro Cris Cyborg vai se comportar em seu primeiro corte de peso para a categoria peso galo parece ser a última grande barreira para a concretização de sua tão aguardada luta contra Ronda Rousey. Pelo menos foi isso que transpareceu o presidente Dana White, em sessão de perguntas e respostas realizada nesta quarta-feira (20) em Macau (China). Participando do evento ao lado de Ronda Rousey, Dana respondeu aos questionamentos sobre uma possível luta entre a campeã e brasileira.
“Ela vai ter que bater o peso e vai fazer isso no Invicta FC (evento exclusivamente feminino, que recentemente firmou parceria com o UFC). Vamos ver o que acontece a partir daí. A Ronda quer essa luta. Eu conheço muita gente que fala mer** como se ela não quisesse, mas ela quer”, disse o presidente, que lembrou que a brasileira tem marcada para o fim deste ano sua estreia na categoria até 61,2 kg.
Com o aval do dirigente, Ronda também comentou o assunto e foi direta ao confirmar as palavras do chefe, reiterando seu interesse em enfrentar Cyborg. “Eu adoraria isso também, mas eu não caso as lutas. Eu só apareço nelas e as venço”, disparou a norte-americana, sem perder a chance de alfinetar a rival.
Aos 27 anos, Ronda tem um cartel profissional perfeito de dez vitórias em dez lutas. A ex-campeã do Strikeforce migrou para o UFC como detentora do cinturão peso galo e já defendeu seu título quatro vezes na maior organização de MMA do planeta. Já Cris Cyborg, de 29 anos, tem um histórico de 12 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. A brasileira também foi campeã do extinto Strikeforce, porém na categoria peso pena. Atualmente, Cyborg detém o título da mesma divisão no Invicta FC.
Comentários