Malhadinho fala sobre sensação de estar em luta principal e revela estratégia para UFC Charlotte

Em entrevista exclusiva ao Super Lutas, promessa dos pesados comemorou oportunidade inédita no Ultimate e pregou respeito ao adversário

Com apenas quatro apresentações pelo Ultimate, Jailton Malhadinho se prepara para protagonizar primeira luta principal no evento. Escalado para enfrentar Jairzinho Rozenstruik, o baiano falou com exclusividade ao SUPER LUTAS, sobre a sensação de ser a atração principal do UFC Charlotte, analisou o confronto contra o rival e demonstrou confiança às vésperas do duelo, que acontece neste sábado (13).

“Fiquei muito surpreso. Na verdade, eu achava que nem ia fazer a penúltima luta da noite. Nem pensava nisso. Mas vamos lá fazer o trabalho (…) eu sempre falo que é tudo no tempo de Deus. As coisas acontecem no tempo Dele e eu não tive pressa para nada, aconteceu naturalmente. Eu fiquei muito feliz quando vi o pôster, era um sonho ter um desse no UFC, para deixar marcado pela longa história da minha vida. Vou mostrar pro meu filho que participei do maior evento do mundo”, disse Malhadinho.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Preparação para cinco rounds

“Só aumentei um pouco os rounds. Eu estava fazendo sparing só com uma pessoa. Estou fazendo cinco rounds bem demais. Na primeira semana eu senti um pouco, mas depois foi só deslanchar. O cara que treina comigo não conseguiu fazer os cinco rounds porque puxa mais o treino, né. Quando faço cinco rounds com qualquer um lá, não sinto nada. Graças a Deus não tive nada, nem lesão. Estou 100% para chegar lá e mostrar meu trabalho”, continuou o baiano.

Análise do Jairzinho

“Jairzinho é um cara extremamente perigoso, um cara experiente, não é à toa que ele é o número nove do ranking. Já lutou com muitos caras, com campeão mundial e está disposto a conquistar o cinturão também. Tem uma trocação muito perigosa. Mas eu vou buscar meu jogo de sempre, meu carro-chefe é o ponto fraco dele. Vou buscar eficiência, colocá-lo no solo e pegar”, previu Jailton.

PUBLICIDADE:

Jailton Malhadinho aplica queda em Shamil Abdurakhimov. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Ajustes na hora da luta

“Eu estou preparado. Eu fiz muito boxe para essa luta, como fiz pro meu último adversário também. Se ele conseguir defender bem as quedas, já tenho um segundo plano. Sou um cara que me movimento muito bem, um peso pesado atlético e ele é um cara que não se movimenta, fica parado. Então vou ficar me movimentando de um lado para o outro até arranjar uma brecha e conseguir impor o jogo”, revelou o brasileiro.

Cenário ideal

“O começo da luta vai ser muito estudo. Ele não vai entrar, marchar para dentro. Acho que nenhuma luta ele entra assim, espera o cara agir. Estou muito preparado para fazer cinco rounds, se for para ser rápido será e se for para lutar todos os rounds também. Se ele piscar eu só vou parar quando o árbitro falar ‘stop’ e eu sair comemorando”, concluiu o lutador.

Protagonistas do UFC Charlotte, os lutadores se enfrentam neste sábado (13), em evento que se inicia a partir de 12h (de Brasília). De olho no cinturão, Malhadinho busca a quinta vitória consecutiva na organização. Desde que foi contratado, o lutador ganhou todas na via rápida.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88