As sugestões de Jon Jones para o futuro da categoria dos meio-pesados não estão agradando aos demais lutadores. Recentemente, o detentor do cinturão mostrou desejo em ver uma luta entre dois de seus potenciais futuros desafiantes, Alexander Gustafsson e Daniel Cormier, para que o vencedor o enfrente na luta pelo título.
Além disso, Jones criticou o casamento da última luta de Gustafsson, contra Jimi Manuwa, sugerindo que o UFC quer facilitar o caminho do sueco rumo a uma nova disputa do cinturão.
Isso tudo irritou Phil Davis, quarto colocado no ranking oficial da categoria. Em entrevista ao canal de televisão canadense “SportsNet”, o norte-americano tratou do assunto de maneira irônica. “Por que não dão um emprego a ele? Coloquem-no na folha de pagamento. Vamos ver o que ele pode fazer com os pesos leves, já que parece que ele adora casar lutas”, afirmou.
Davis continuou: “Ele se colocou em uma situação interessante. ‘Por que não ter um torneio dos meio-pesados e colocam o vencedor contra Jon Jones?’ É praticamente isso que ele está dizendo. Vamos chamar, então, de Ultimate Jon Jones Fighting Championship”, criticou.
Phil Davis já tem compromisso para retornar ao UFC. Ele enfrentará Anthony Johnson no evento de número 172, em Baltimore, nos Estados Unidos, no mesmo dia em que Jones defenderá seu cinturão mais uma vez, contra Glover Teixeira.
Comentários