O próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados está definido. O brasileiro Lyoto Machida, que nocauteou Ryan Bader no UFC on FOX 4, ganhou a disputa no evento com o compatriota Mauricio Shogun e terá uma nova chance de disputar o título da categoria. A confirmação foi feita por Dana White, presidente do UFC, logo após o evento.
LEIA MAIS: Lyoto e Shogun nocauteiam no UFC on FOX 4
O dirigente já havia se manifestado ao longo da semana que o atleta que vencesse de forma mais contundente seria agraciado com uma luta contra o vencedor do duelo entre o atual campeão, Jon Jones, e o desafiante Dan Henderson. Os dois atletas medirão forças no UFC 151, a ser realizado no dia primeiro de setembro.
Além do belo nocaute diante de Bader, Lyoto teve a seu favor o desempenho de Maurício Shogun contra Brandon Vera na luta principal do evento. Shogun era cotado como grande favorito a disputar o cinturão, mas sentiu o ritmo da luta e apresentou bastante cansaço ainda no início do combate.
VEJA: Lauzon supera brasileiros e fatura dois bônus no UFC on FOX 4
Na última vez que disputou o cinturão dos meio pesados, no UFC 140, em novembro de 2011, Lyoto foi finalizado por Jon Jones com uma guilhotina no segundo round. Machida até começou melhor a luta e conseguiu impor seu jogo de contragolpe no assalto inicial. Mas no segundo assalto ele acabou sendo atingido por uma cotovelada e perdeu o controle da luta, sendo finalizado em pé pelo norte-americano.
Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC
Comentários
Uma resposta para “Lyoto será o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
No meu ponto de vista,tanto Jon Jones quanto Hendo,que não deve vencer a luta,vencem Machida que apesar de ser esforçado,não recuperará seu cinturão.