Khabib Nurmagomedov já se consolidou como um dos maiores nomes da história do MMA. Aposentado dos octógonos, o ex-campeão dos pesos leves (até 70,3kg.) do UFC agora se dedica à carreira de treinador, e seus métodos peculiares chamam a atenção e geram debate acalorado na comunidade das lutas.
Na academia que leva seu nome, na gelada Daguestão, Khabib impõe aos seus pupilos treinos brutais, com foco principal na luta livre e no wrestling. A intensidade é altíssima, e o suor, elemento central da filosofia do treinador, escorre em abundância pelo tatame.
Veja Também
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível observar alguns dos lutadores da equipe escorregando de joelhos no chão, tamanha a quantidade de suor presente.
As imagens fortes dividiram opiniões: para alguns, o método é nojento e anti-higiênico; para outros, trata-se de uma estratégia inovadora e eficaz para levar os atletas ao limite, exigindo o máximo de sua capacidade física e mental.
Os críticos do método de Khabib Nurmagomedov argumentam que a quantidade excessiva de suor pode gerar proliferação de fungos e bactérias, além de criar um ambiente propício para infecções. Fato é que os resultados têm surtido efeito, com destaque para Islam Makhachev e Usman Nurmagomedov, que são ‘pupilos’ do treinador e campeões de UFC e Bellator, respectivamente.
Geez I figured out why so many UFC fighters have been contracting staph infection pic.twitter.com/tXX3UfDt1q
— Squid Vicious MMA (@SquidViciousMMA) July 13, 2024
Você precisa fazer login para comentar.