Duelo contra o tempo

No dia 06 de Fevereiro, entrarão no Cage mais famoso do mundo dois homens maduros, atletas de alto nível, que vem insistindo em se manter na ativa, travando um duelo contra o tempo. Mark “The Hammer” Coleman VS Randy “Natural” Couture se enfrentarão diante da expectativa de um grande duelo, onde o resultado pouco importa o que vale é à lição que estão passando para o mundo que apesar do envelhecimento físico, o que determina seu desempenho é sua cabeça, seja você um atleta, um profissional liberal, alguém que jamais se imaginou treinando 6 horas por dia, que apenas gosta de malhar e curtir a vida com muita qualidade, respeitando seus limites tudo é possível.

Dentro do MMA muitos atletas do passado estão voltando à ativa, só não concordo, por exemplo, com esses caras aposentados da NFL se aventurando no MMA, como qualquer um pudesse lutar em alto nível e o MMA não fosse um esporte e sim um freak show. Sei que para a promoção do esporte isso é bom, pois esses caras trazem muita mídia, mas os negócios não podem superar o esporte. O UFC em conjunto com as comissões atléticas deveriam criar uma categoria máster, seria mais justo, até o velhinho aqui iria se aventurar…
Aproveitando o papo sobre Coleman VS Couture, falemos um pouco sobre o UFC 109. Não curto muito esse papo de previsões, mas colocarei aqui meus palpites em algumas lutas (depois podem me cobrar, ehehehe!)

Vamos lá:

Rolles Gracie Vs. Joey Beltran

Acredito na vitória do brasileiro, treinado por Renzo , é a renovação da família Gracie, versão GG, tem tudo para estrear com o pé direito, apesar de lutar com um adversário mais experiente.

Melvin Guillard Vs. Ronys Torres
Torço muito para o Ronys, menino dedicado, um bom lutador. Fará uma estréia difícil já que enfrentará o duro e experiente Melvin Guillard que já mostrou ser um lutador bem respeitável, mas tem alguns buracos no jogo, como por exemplo, não se defende bem de estrangulamentos, pode ser aí caminho do Ronys , que trabalha seu chão de forma justa, buscando sempre a finalização. Minha aposta vai para… o Jungle boy Ronys Torres.

Demian Maia Vs. Dan Miller

Vindo de uma derrota, aliás, sua primeira derrapada na carreira, Demian precisa muito dessa vitória para voltar a sonhar com Anderson Silva. Demian um dos melhores lutadores de Jiu-Jitsu da atualidade, talvez o melhor chão do MMA atual, terá pela frente Dan Miller atleta que gosta de trabalhar a luta de solo e também vem de derrota, para o falastrão Chael Sonnen . Aposto todo as minhas fichas no Demian com mais uma finalização espetacular.

Mike Swick Vs. Paulo Thiago

O policial do BOPE de Brasília, Paulo Thiago irá pegar o bom lutador Mike Swick. O atleta norte americano não é daqueles lutadores que empolgam os fãs com seu estilo, apesar de possuir um cartel com muitos tkos , conhece bem as regras do evento e sabe usá-las. Paulo que vem treinando no Rio para esse combate,sabe que precisa se apresentar de forma mais convincente do que sua última luta contra o desconhecido Jacob Volkmann. Estive conversando com o pessoal da X-gym, local onde o Paulo está treinando , fazendo um intercâmbio e todos foram unânimes em enaltecer a raça e disposição do atleta de Brasília. Aposto na vontade e sangue nos olhos do Paulo, mais uma vitória para o Brasil.

Nate Marquardt Vs. Chael Sonnen
Neste combate não iriei me alongar, Nate Marquardt vai surrar o falastrão e mediano Chael Sonnen. Acho o Nate depois do Belfort, o cara mais duro para desafiar o campeão.

Randy Couture Vs. Mark Coleman

Luta principal da noite, combate muito aguardado por todos, batalha entre dois quarentões da pesada. Apesar da última apresentação do Coleman ter sido convincente, o Couture é um lutador mais completo. Vou de Couture.

O grande mestre em Jiu-Jitsu, psicólogo especializado em esporte, ex-lutador de vale tudo , o faixa vermelha 9 grau João Alberto Barreto está preparando um novo livro, dessa vez o tem será o” Vale tudo brasileiro” como ele  gosta de falar, o livro irá abordar um novo olhar sobre o Vale tudo  e o esporte MMA. Ficaram curiosos, cheio de dúvidas? Pensem sobre o tema e esperem em breve o livro nas melhores livrarias.
Obrigado pela excelente recepção que meu blog teve da galera  do super lutas, estaremos juntos nessa batalha…

Fiquem com Deus!

Carlão Barreto